Águas de Viseu

Trigémeos dão a cara por água de confiança em Viseu e preços sociais para famílias numerosa

Presidente da Câmara apresentou resultados de “sustentabilidade”.

Quatro “trios” de trigémeos de Viseu (de 5, 9, 12 e 18 anos) dão, a partir de hoje, a cara pela sensibilização local para a qualidade da água pública e o acesso de famílias numerosas a preços sociais.

A campanha, intitulada “Não há duas sem três”, assinala o reconhecimento da Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos (ERSAR), pelo terceiro ano consecutivo, à “água segura” da Águas de Viseu – Serviços Municipalizados.

Face à avaliação transata, a ERSAR melhorou o indicador de qualidade da água pública de Viseu para um índice de 99,03 por cento. “Um indicador recorde e que reforça a confiança no seu consumo”, sublinhou o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

Para o autarca, “ter água pública segura e a baixo preço é um fator de qualidade de vida. Esta conquista é coletiva e precisa de ser conhecida”.

Sobre a campanha, Almeida Henriques explicou que “a participação de gémeos [em 2015] e de trigémeos de Viseu nesta sensibilização é um ato criativo e, sobretudo, uma medida de pedagogia comunitária”, explicou Almeida Henriques.

A campanha serve ainda de mote à promoção do acesso de famílias com 5 ou mais pessoas no agregado (ou monoparentais com 3 filhos) ao tarifário especial para famílias numerosas, adotado em Junho de 2015.