Águas de Viseu

Bombeiros do País solidários com a Região de Viseu na luta contra os efeitos da seca

Exército prepara também operação de transporte de água bruta para a barragem de Fagilde, em Viseu

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, saúda publicamente a ação solidária de várias corporações de bombeiros do País com a Região de Viseu, no reforço de abastecimento de água à região de Viseu através de camiões-cisterna destas corporações.

Já hoje 25 a 30 camiões-cisterna estarão a realizar cargas de água tratada na ETA de Viseu (Fagilde), assim como em depósitos de Mangualde, provenientes de Vilar (Trancoso).

Para Almeida Henriques, “esta é uma iniciativa amiga e solidária destas corporações, promovida prontamente pelo Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Jaime Marta Santos, que é também um símbolo da entreajuda das várias regiões do País”.

O Município de Viseu saúda ainda a disponibilidade e cooperação do Exército Português nesta causa de combate aos efeitos da seca severa que ameaça o abastecimento de água às populações da região de Viseu. Atualmente, o Exército tem em curso o estudo e preparação de uma operação de transporte de água bruta armazenada na albufeira da Aguieira para a albufeira da barragem de Fagilde.